Publicidade

Huayra Roadster BC é o novo hiper carro da Pagani

Texto: Filipe Bragança
Data: 31 de Julho, 2019

A marca italiana acaba de revelar a versão descapotável do Pagani Huayra BC.

A sigla ‘BC’, que faz parte do nome deste carro, nada tem a haver com o facto deste ser um cabrio. É sim uma homenagem a Benny Caiola, o conhecido coleccionador de Ferraris e que foi o primeiro cliente da Pagani. Em relação ao Huayra BC de 2016, esta versão apresenta um tejadilho removível em fibra de carbono, um motor mais afinado e uma série de pormenores estéticos, alusivos a esta edição.

Assim como o seu predecessor, no coração do novo Huayra Roadster BC encontra-se o bloco V12 Twin Turbo (M158) da Mercedes-AMG, mas que agora debitam 801 cavalos – mais 51 cavalos que o modelo anterior. A Pagani decidiu equipar este descapotável com uma caixa de sequencial de 7 velocidades e embraiagem única, por esta representar uma poupança de 30 kg, face a uma de configuração dupla. Assim, este carro pesa agora 1250 kg, menos 30 kg que a versão anterior.

A produção do novo Huayra BC Roadster será limitada a 40 unidades. O preço deverá rondar os 3 milhões de euros, antes de impostos. O valor pedido é três vezes superior ao do Huayra original, mas a Pagani já disse não se mostrar preocupada.

Veja também:

Chevrolet Corvette C8 Stingray atira-se aos rivais europeus (vídeo)
Piloto portuguesa comprou mais um Koenigsegg
Procurar carros abandonados no Dubai pode ser o seu emprego de sonho
Os motores mais potentes do mundo

Fonte: Autocar