Publicidade

Atenção, fãs! Honda S2000 poderá voltar com o motor do Civic Type R

Texto: Carlos Moura
Data: 3 de Dezembro, 2020

A Honda poderá estar a preparar o regresso do muito desejado S2000 em 2024, equipado com o motor do Civic Type R. Será que a marca japonesa vai voltar a introduzir um modelo desportivo descapotável de dois lugares? Há quem diga que sim…

O desportivo Honda S2000 poderá regressar em 2024, segundo avançou a revista Forbes, citando fontes próximas da marca nipónica.

De acordo com aquela publicação, uma equipa de marketing da Honda estará a investigar a possibilidade de se produzir um novo automóvel desportivo, que deverá ser lançado em 2024.

Como o alegado novo modelo ainda está longe de ser lançado ou mesmo de ter autorização para entrar em produção, os detalhes são escassos. As fontes sugerem que a Honda pretende manter as proporções do modelo original.

Na sua produção poderão ser utilizados materiais como o alumínio e a fibra de carbono para o peso ficar abaixo de 1360 kg. Por comparação, o S2K pesava, na fase de lançamento no Japão, 1240 kg.

LEIA TAMBÉM
Honda prepara ‘mini’ NSX

O futuro modelo não deverá utilizar o motor aspirado de quatro cilindros, mas uma versão do propulsor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros do Civic Type R. Para permitir a sua utilização, a Honda necessita de fazer uma adaptação para permitir uma montagem longitudinal do mesmo para possibilitar a tração traseira.

Honda está hesitante

A Honda, porém, hesita em avançar com este projeto. Em 2017, o CEO da Honda Takahiro Hachigo afirmou que não era altura para o regresso do S2000.

“Em todo o mundo – Japão, América do Norte, Europa, China – há muita gente que gostaria de ver o S2000 reinventado. Todavia, a ideia ainda não está amadurecida. Ainda não é altura. Necessitamos de tempo para decidir se o S2000 deve ser reinventado ou não. Se o pessoal das vendas investigar e manifestar entusiasmo, talvez essa questão seja analisada”, referiu o executivo.

Apesar destas declarações não serem recentes, é possível que a Honda esteja final a considerar a hipótese de inclui um modelo descapotável dois lugares na sua gama fora do Japão.