União nipónica: Honda N600 com motor de Suzuki GSX-R

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Janeiro, 2019

Esta mini pick-up criada pelos Hoonigans é o resultado final do projeto para equipar um Honda N600 com motor de Suzuki GSX-R

Espremer 190cv num mini-automóvel de 487kg é obra. Afinal, a relação peso-potência é de 2,56kg/cv, um ratio que está muito próximo daquele que costumamos encontrar nos mais excelsos superdesportivos. Por exemplo, o Lamborghini Huracán Evo ontem apresentado tem 2,2kg/cv. Estes incríveis valores são o que acontece quando alguém decide pegar num clássico de 1971 e oferece-lhe um potente propulsor de uma mota, como neste Honda N600 com motor de Suzuki GSX-R.

Além desta curiosa união nipónica (afinal, poderia ter sido escolhida uma das motas da Honda, como a CBR), destaque para as modificações na estrutura da viatura. Afinal, o resultado recorda quase uma mini pick-up. Ao ponto de ser mesmo designada como uma mini-Hoonitruck, em referência à Ford F-150 de 914cv criada para a Gymkhana 10. Não apenas pela secção posterior aberta, que passa a acomodar o motor, mas também pelo curioso aspeto conferido pelas jantes de apenas 9” a envolver pneus também de reduzido diâmetro.

Estes “sapatos” não impedem, no entanto, o Honda N600 com motor de Suzuki GSX-R de se mostrar nas habituais corridas de Drag americanas. O seu proprietário afirma que o melhor tempo no quarto de milha (400 metros) são 12,3 segundos e uma velocidade na meta de 167km/h. Um verdadeiro exemplo de que os carros não se medem aos palmos…

 

Fonte: Autoblog

Partilhar