Publicidade

Honda apresenta corta-relva Type-R

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 de Setembro, 2017

Para assinalar os 25 anos do lançamento das designações Type-R e Fireblade, a Honda criou agora dois espetaculares corta-relvas Miimo com as cores e design das mais recentes criações desta gama, o Civic Type-R e a CBR 1000RR Fireblade.

A Honda assinala em 2017 o 25º aniversário do lançamento de dois nomes que dizem muito as fãs dos modelos de duas e de quatro rodas da marca. Foi em 1992 que, com o NSX Type-R, surgiu nos carros do fabricante nipónico esta designação que anuncia uma versão de performances superiores (como demonstrado recentemente nesta versão de 320CV do novo Civic), e no mesmo ano surgiu a primeira mota Fireblade, uma CBR 900RR. Agora, para dar ainda mais brilho a esta efeméride, a marca desvendou no Reino Unido duas decorações específicas para o seu corta-relvas autónomo, o Miimo.

Analisando este Civic Type-R capaz, literalmente, de arrancar a relva, é sem dúvida genial a forma como a marca nipónica transferiu o design do desportivo compacto. Isso fica demonstrado com toda a espetacularidade pela introdução do triplo escape e a asa na traseira, dos mais icónicos traços do carro, mas também pelas linhas que imitam o para-choques, grelha e entrada de ar na frente. Além disso, o corta-relva Type-R apresenta também o famoso e inconfundível lettring destas versões mais potentes e a cor vermelha no símbolo da Honda. Uma opção estética que foi também introduzida no corta-relva Fireblade, que apresenta um grafismo com uma combinação de vermelho, azul, branco e preto. No entanto, pelo menos na nossa opinião, não atinge o nível de espetacularidade do corta-relva Type-R, provavelmente a forma mais espetacular e desportiva de deixar perfeito o jardim de sua casa…

 

Veja aqui a espetacular volta com que o Honda Civic Type-R arrebatou o recorde de Nurburgring na sua categoria, com uma volta em 7:43,8.

Descubra também o vídeo de Tiago Monteiro ao volante deste desportivo de referência da marca nipónica.