Grupo PSA lança versões 100% elétricas em toda a gama de comerciais

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 19 Outubro, 2019

O Peugeot Expert, o Citroën Jumpy, o Opel Vivaro e o Vauxhall Vivaro  vão ter uma versão 100% elétrica a partir de 2020.

De acordo com o comunicado da fabricante gaulesa enviado às redações na sexta-feira, 18 de outubro, o consumidor poderá escolher entre dois níveis de autonomia, isto é, de 200 ou 300 quilómetros.

Sobre este assunto, Xavier Peugeot, diretor da unidade de negócios da PSA para os veículos comerciais afirmou no mesmo documento que “o Grupo PSA continua com a eletrificação de sua linha com as versões elétricas dos seus carros comerciais compactos para clientes profissionais e privados. Essa linha elétrica, que não compromete o desempenho desses modelos, fortalecerá a liderança neste segmento na Europa. Em 2021, 100% da nossa gama e derivados serão eletrificados”.

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Grupo PSA oferecem uma motorização híbrida 100% elétrica ou plug-in, com o objetivo de que toda a gama de automóveis de passageiros e comerciais do Grupo seja eletrificada em 2025.

Em um contexto de crescente urbanização, a nova geração de comerciais compactos Grupo PSA foi desenvolvida na nova plataforma multi-energia que oferece emissões de CO2 com mobilidade zero para o transporte de pessoas e de mercadorias.