Publicidade

Grupo PSA em contra-ciclo: volume de negócios cresce 1%

Texto: Redação
Data: 23 de Outubro, 2019

O volume de negócios do Grupo PSA, que incluí marcas como a Peugeot, Citroen e Opel, no terceiro trimestre de 2019 elevou-se a 15.579 milhões de euros, face aos 15.428 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

O volume de negócios da divisão automóvel alcançou os 11.824 milhões de euros, crescendo 0,1%, comparativamente ao terceiro trimestre de 2018.

Um mix de produto forte (+4,4%), bem como o impacto positivo dos preços (+1,0%), mais do que compensaram a descida de vendas a parceiros (-3,2%), o efeito negativo das taxas de câmbio (-0,8%), incluindo a híper inflação na Argentina, bem como os volumes e o mix por país (-0,7%), entre outros fatores (-0,6%).

O mix robusto de produtos resulta do sucesso dos mais recentes lançamentos do Grupo, nomeadamente o Citroën C5 Aircross, o Peugeot 508, o DS 3 CROSSBACK e o Opel Vauxhall Combo.

O grupo francês comercializou um total de 674.000 veículos em todo o mundo neste terceiro trimestre de 2019, continuando a dar prioridade à rentabilidade e a preparar eficazmente as alterações regulamentares previstas para 2020.

O stock total no final de setembro de 2019 era de 574.000 unidades (incluindo o stock detido pela rede independente e pelos importadores), o que representa menos 29.000 unidades face ao final de setembro de 2018.

O volume de negócios da Faurecia cresceu 4,3% para 4.185 milhões de euros.

Perspetivas de mercado:

Para 2019, o Grupo prevê um mercado automóvel em redução de 1% na Europa, de 5% na América Latina, de 7% na China e de 2% na Rússia.

Objetivo operacional mantém-se:

O Grupo PSA definiu como objetivo alcançar uma margem operacional corrente média superior a 4,5% para a divisão automóvel no período 2019-2021.