Publicidade

Governo alemão nega fraude VW nos gasolina

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 de Setembro, 2018

Depois do Bild ter vindo anunciar que também estaria a ser investigada uma potencial fraude VW nos gasolina, o Ministério dos Transportes da Alemanha veio explicar que tal não é verdade

Os germânicos do Bild noticiaram recentemente que estaria em curso uma análise aos motores a gasolina do Grupo VW, para verificar a veracidade de uma denúncia feita por alguns engenheiros do consórcio germânico. Estes especialistas afirmaram que, através da manipulação dos softwares e caixas de velocidade, também haveria automóveis com motores a gasolina da VW, Porsche e Audi preparados para enganar os testes de emissões. Agora o Ministério dos Transportes da Alemanha veio confirmar que tal denúncia existiu, mas que ela já foi analisada e que não se descobriu nada de ilegal nas viaturas e não existe nada de novo sobre este caso.

 

Num comunicado, é descrito que a KBA, a autoridade rodoviária germânica, já verificou os modelos onde esta potencial fraude VW nos gasolina poderia existir. E refere que “até ao momento não foi encontrada qualquer indicação de fraude”, adicionando que esta suspeita que agora foi novamente trazida a público não se confirma. É ainda indicado que o caso remonta ao passado, com a Automotive News a apontar para os 36.000 veículos a gasolina que a VW confirmou, em 2015 quando começou o Dieselgate, que foram testados para ver se cumpriam os requisitos legais. Então, sob supervisão das entidades reguladoras, foi feita uma investigação independente que descobriu apenas desvios mínimos e que, como tal, não exigiu qualquer alteração nos automóveis em causa nem considerou que existisse qualquer prática ilegal.

 

Fonte: Automotive News Europe