Publicidade

Goodyear tem novo presidente para área de pneus “consumer”

Texto: David Espanca
Data: 30 de Junho, 2020

Hakan Bayman é o novo presidente da área de negócio de pneus “consumer” da Goodyear, a partir do próximo dia 1 de julho.

A Goodyear Tire & Rubber Company anunciou que Hakan Bayman será o novo presidente da área de negócio de pneus “consumer” para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a partir de 1 de julho.

O responsável estará baseado em Bruxelas e reportará diretamente a Chris Delaney, presidente da Goodyear EMEA. “Hakan Bayman traz consigo uma profunda experiência da indústria, tanto ao nível da vertente orientada para o cliente como de marketing”, começa por dizer.

Terá a responsabilidade de planear e executar, a nível global, aquela área de negócio em toda a região. Conta com mais de 25 anos de experiência nos setores do pneu, automóvel e dos bens de grande consumo.

“Estou extremamente confiante na sua competência para trazer valor para os nossos clientes, e para tornar fácil comprar, possuir e recomendar pneus Goodyear”, conclui Chris Delaney. Bayman junta-se à Goodyear após mais de 15 anos na Bridgestone.

Vasta experiência profissional

Bayman centrar-se-á na identificação de novas iniciativas para acelerar o negócio de pneus “consumer” da Goodyear na Europa

Ali desempenhou diversos cargos de direção geral, incluindo os de vice-presidente sénior da região CMA (CIS, Rússia, Médio Oriente e África), responsável de estratégia de “global solutions” em Tóquio e CEO da Brisa – Bridgestone Sabancı Tire, na Turquia.

Anteriormente, Hakan Bayman esteve dez anos no setor dos bens de grande consumo, desempenhando diversas funções na área do “marketing roles” na Kraft, na Coca-Cola e na Henkel.

Agora, Bayman centrar-se-á na identificação de novas iniciativas para acelerar o negócio de pneus “consumer” da Goodyear na Europa e em dar continuidade à condução dos investimentos estratégicos que a marca efetuou nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM
Goodyear Iberia. Julia Martinez na divisão de “consumer”

Terá a seu cargo assuntos como a premiada renovação do portfólio de produtos europeus ao longo dos últimos 18 meses ou o realinhamento da rede de distribuição da empresa, para crescer com um conjunto dedicado de parceiros.

Também o lançamento de opções de comércio eletrónico em mercados europeus selecionados, uma nova parceria de media com o Eurosport e o regresso ao desporto motorizado a nível internacional, serão matérias que terá à sua responsabilidade.