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Goodyear apresenta KMAX T GEN-2 para camiões

Texto: David Espanca
Data: 1 de Junho, 2020

A Goodyear complementa a sua gama de pneus “premium” para camiões KMAX GEN-2, para eixos direcionais e de tração, com os novos KMAX T GEN-2.

Os novos pneus da Goodyear para veículos pesados “oferecem, entre outros benefícios, maior quilometragem, maior vida útil, cumprimento integral da legislação da UE relativa a pneus de inverno e conectividade RFID”, tal como avança comunicado da marca.

A nova geração de produtos, que substitui a gama de pneus para camiões KMAX T, é a mais recente adição à proposta de valor da Goodyear Total Mobility. Esta oferta única personalizável para frotas também inclui soluções de frotas inteligentes e o suporte de uma rede de serviços especializados em toda a Europa.

Quilometragem melhorada, conectividade e performance são as melhorias apontadas pela Goodyear

“A gama KMAX T GEN-2 oferece importantes benefícios às frotas inter-regionais e regionais, em particular as que operam sob níveis de carga variáveis, ou que viajam para regiões com condições climatéricas variáveis”, explica Maciej Szymanski, diretor de marketing de pneus para veículos comerciais da Goodyear Europa.

Adicionalmente, continua, “a gama oferece uma quilometragem melhorada, conectividade e ótimos níveis de performance ao longo de toda a sua vida útil”. A KMAX GEN-2 é uma gama de pneus 3PMSF para camiões, incluindo um pneu de 19,5″ e quatro de 22,5″, uma versão 385/65 R22,5 de alta carga.

Banda de rolamento traz novidades

O novo desenho da banda de rolamento tem 5, 6 ou 7 nervuras, dependendo da medida, “o que proporciona resistência aos danos e ao desgaste, para uma elevada quilometragem e uma longa vida útil em condições severas de utilização”, adianta ainda a Goodyear.

Possui sulcos profundos, que ainda são visíveis mesmo com 75% de desgaste, o que permite “uma melhor aderência em piso molhado e uma ótima performance em todas as condições climatéricas”. A tecnologia Intellimax Groove apresenta sulcos em forma de lágrima, para evitar gretas na ranhura quando da deformação do pneu e prolongar a sua vida útil nas condições mais exigentes.

A banda de rolamentos traz novidades ao nível do seu desenho

Já o novo composto da banda de rolamento, mais resistente à abrasão, “oferece maior eficiência de combustível e aumenta a quilometragem”, explica a marca. A formulação química da rede de polímeros garante uma menor resistência ao rolamento, o que contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões, além do seu desgaste ser mais uniforme.

De salientar ainda que os novos pneus para camião são reesculturáveis, pelo que as frotas podem otimizar os seus custos. Isto é possível graças ao processo de recauchutagem moldável TreadMax, que utiliza o mesmo padrão e o mesmo material da banda de rolamento que os produtos novos.

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Finalmente, a conectividade com os sistemas de gestão de pneus, como o eJob e as FleetOnlineSolutions, está garantida graças à identificação por radiofrequência (RFID) integrada nos pneus.