Publicidade

GNR. Operação Natal e Ano Novo 2020 com menos acidentes mas mais mortos

Texto: Redação
Data: 5 de Janeiro, 2021

Num ano marcado pelo confinamento, também na quadra natalícia, a Operação Natal e Ano Novo 2020, levada a cabo pela divisão de Trânsito da GNR, terminou com menos acidentes, mas também mais mortos, nas estradas portuguesas.

Segundo revelou, já esta manhã de terça-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a operação de fiscalização de trânsito, nas estradas portuguesas, durante o Natal e Ano Novo, somou um total de 1.995 acidentes, dos quais resultaram sete mortos.

Além das vítimas mortais, a divisão de Trânsito registou ainda , durante o período entre o dia 28 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, um total de 24 feridos graves e 474 feridos ligeiros, pode ler-se no site oficial da GNR.

Agentes GNR

Comparando com igual período de 2020, esta força de segurança destaca o facto de se terem registado menos 408 acidentes, menos 15 feridos graves, menos 277 feridos leves, mas também mais uma vítima mortal.

Ainda sobre as vítimas, cinco homens e duas mulheres, tinham idades entre os 22 e os 80 anos, sendo que, quatro delas, aconteceram em resultado de despistes, duas na sequência de atropelamentos e um fruto da colisão entre dois veículos de passageiros.

LEIA TAMBÉM
Para o Natal e Ano Novo. Saiba onde vão estar os radares da PSP

Neste balanço, a divisão de Trânsito da GNR refere ainda ter fiscalizado, durante o período em questão, um total de 2.099.273 veículos, quer presencialmente, quer através de radares. Entre os quais, os equipamentos parte do SINCRO – Sistema Nacional de Controlo de Velocidade, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Dos mais de dois milhões de veículos fiscalizados pela GNR em Portugal Continental, durante a Operação Natal e Ano Novo 2020, 11.460 encontravam-se em excesso de velocidade.