Ginetta Akula – Predador de topo

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Março, 2019

Foi desvendado o nome do novo modelo superdesportivo da marca, que também apresentou fotos em Genebra do Ginetta Akula

Revelado na antecâmara do Salão de Genebra, o novo modelo de (altas) performances da Ginetta tem feito furor. Um dos motivos é a passagem de diversas tecnologias desenvolvidas nos LMP1 e LMP3 do Mundial de Resistência, de tal forma que muitos até estão a designar este modelo como um LMP3 para estradas públicas. Agora foi o momento de revelar mais informações, entre as quais o nome deste bólide.

Preparando-se para ser um predador do asfalto, o nome escolhido foi Ginetta Akula. Este nome não é estranho a muitos fãs da sétima arte, pois ele designa a classe de submarinos nucleares russos que está no centro do filme ‘Crimson Tide’ (Maré Vermelha), com Gene Hackman e Denzel Washington. O que muitos não sabem é que esta é também a palavra usada neste país eslavo para designar tubarão. O que mostra bem como este animal de performances, com um V8 de 600cv como coração, quer ser um verdadeiro predador do asfalto.

Entre as informações adicionadas estão o facto deste modelo, que chega à produção em 2020, ter uma produção limitada a 20 Akulas. Mas apesar de serem poucas unidades, os rendimentos da marca vão ser bem generosos, pois cada exemplar terá um preço-base de 442.000€. Este é o valor para aceder a um modelo que, segundo a marca, “captou a multidão em Genebra com a sua presença ameaçadora”. Mais informações sobre as maravilhas tecnológicas do Ginetta Akula podem ser encontradas neste artigo.

 

Veja aqui todas as novidades do Salão de Genebra

Descubra também a fotogaleria com as imagens captadas pela Turbo no Salão de Genebra

Partilhar