Mobieco

Publicidade

Primeiro na Europa. Genesis GV60 vai ter reconhecimento facial

Texto: Redação
Data: 14 de Dezembro, 2022

O Genesis GV60 é o primeiro modelo da marca premium coreana a receber um sistema de reconhecimento facial para abrir e fechar portas ou ligar o veículo.

O primeiro veículo elétrico dedicado da marca premium do Hyundai Group, Genesis, vai receber a tecnologia de reconhecimento facial na Europa para possibilitar o acesso sem chave.

A denominada função Face Connect vai permitir aos clientes o desbloqueio das portas graças a um sensor de reconhecimento da face com um controlador de processamento de imagem. 

O utilizador só terá acesso ao veículo depois de ter utilizado a chave e de ter criado o perfil para o reconhecimento da face. A partir daí é possível trancar, destrancar e ligar o motor sem ser necessária a chave física.

Para algumas pessoas, esta tecnologia parece ser assustadora e intrusiva. A Genesis, porém, afirma que o sistema é fácil de utilizar e que existe um indicador LED no pilar B que possibilita a visualização do estado do automóvel e dá confirmação sempre que o sistema é ativado.

A Genesis assegura que nenhum dado biométrico é enviado ou armazenado remotamente fora o interface homem máquina do veículo.

LEIA TAMBÉM
Chega ainda este ano. Genesis estreia reconhecimento facial com o GV60

Esta tecnologia está longe de ser propriamente desconhecida para muitas pessoas, já que é semelhante à utilizada por milhões de pessoas nos seus smartphones em todo o mundo. 

A marca premium do Hyundai Group acredita que a sua aplicação no GV60 é ideal para atividades ao ar livre como natação, alpinismo e corrida, pois não é prático fazê-las, levando consigo uma chave física.