Continua a oscilação dos preços dos combustíveis em Portugal, esta semana, com prejuízo para a gasolina, a qual está agora mais cara. Já o gasóleo, deverá protagonizar uma pequena descida.
Com a maioria dos portugueses ainda em gozo de férias, continua o sobe e desce no preço dos combustíveis fósseis, com a semana que agora a começa a trazer uma subida, de cerca de três cêntimos, no preço de referência da gasolina simples de 95 octanas. O qual deverá passar, assim, para os 1,857 euros por litro.
Melhores notícias no que diz respeito ao gasóleo, o qual deverá ver o seu preço descer, face à última semana, um cêntimo, passando a ostentar um preço de referência na ordem dos 1,696 euros litro.
Ainda sobre estes novos preços, a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) recorda que, no caso da gasolina, esta não estava tão cara, desde 17 de outubro de 2022.
LEIA TAMBÉM
Stellantis testa combustíveis sintéticos em 28 famílias de motores
De resto, o aumento agora anunciado, é apenas o último passo numa caminhada em que, só na última semana, a gasolina de 95 octanas não adivitada subiu 0,4 cêntimos, enquanto o gasóleo simples disparava 1,8 cêntimos.
Ainda assim e porque se trata de um sector de mercado liberalizado, a DGEG recomenda que os consumidores não deixem de consultar o portal 'Preços dos Combustíveis Online', para que possam conhecer os postos de abastecimento na área onde se encontram, com os preços mais baixos.