Depois das quedas significativas na última semana, gasolina e gasóleo entram na semana que agora se inicia com uma subida nos preços, a rondar, em ambos os casos, os três cêntimos.
Segundo a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os combustíveis fósseis voltam, esta semana de 15 a 21 de maio, a estar mais caros, com a gasolina de 95 octanas a apresentar, agora, como preço de referência, os 1,65€. Neste caso, fruto de um aumento de 3,5 cêntimos no preço, face à última semana.
Já o gasóleo, o aumento foi de 3 cêntimos, o que fez com este combustível tenha passado a ostentar como preço indicativo 1,43€.

Recorde-se que, na última semana, gasolina e gasóleo havia protagonizado descidas de 4,5 e 5 cêntimos, respectivamente, dando continuidade a uma tendência de descida que já se registava ao longo das últimas três semanas.
De resto e segundo o último relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgado na passada quarta-feira, o preço médio da gasolina simples de 95 octanas caiu 0,9% em março, face a fevereiro, ao passo que o gasóleo, registou uma descida de 2,1%.
LEIA TAMBÉM
Hidrogénio verde. Será o combustível do futuro?
Em termos regionais, os distritos de Braga, Santarém e Castelo Branco foram aqueles que, em Portugal Continental, registaram os preços mais baixos, enquanto os mais altos foram assinalados em Beja, Bragança e Lisboa.
Também por este motivo, a DGEG mantém online o portal 'Preço dos Combustíveis Online', no qual todos os consumidores podem consultar os locais e fornecedores que propõem os preços da gasolina e gasóleo mais baixos, segundo a área geográfica onde se encontram.