Gasolina e Diesel estão mais caros, na semana que agora começa, com o gasóleo simples a registar a maior subida, de três cêntimos por litro. Já na gasolina, o aumento deverá rondar os dois cêntimos.
Segundo avança a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), na base destes aumentos, que vieram colocar o preço da gasolina simples 95 nos 1,701 euros e o gasóleo simples nos 1,483 euros, está a subida da cotação do petróleo nos mercados internacional, mas também o agravamento da taxa de carbono.

Estes preços médios "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros". Contemplando, ainda, a revisão das medidas fiscais temporárias que se destinam a mitigar o aumento do preço dos combustíveis fósseis.
No entanto, vale a pena também recordar que os novos preços da gasolina e do gasóleo podem sofrer variações, não apenas segundo o revendedor, como também a localização onde o posto se encontra.
LEIA TAMBÉM
Portugueses defendem redução dos impostos sobre combustíveis
Motivo pelo qual é recomendado aos consumidores que consultem a página da Internet 'Preço dos Combustíveis Online' e assim descobrirem quais os locais que, nas suas proximidades, apresentam os preços mais baratos.