Publicidade

Depois da Páscoa. Gasóleo está agora mais barato

Texto: Francisco Cruz
Data: 1 de Abril, 2024

Depois das subidas de preço na semana anterior à Páscoa, os portugueses regressam, esta segunda-feira, ao trabalho, com boas notícias nos combustíveis; ou, pelo menos, para aqueles que têm automóveis a gasóleo. Já que, na gasolina, pelo contrário, nada muda…

Os dados são da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), que, com base nos valores de venda ao público na última semana, mas também os descontos e medidas fiscais de atenuação dos preços impostas pelo Governo, vêm agora prever mais um aumento no preço da gasolina. Enquanto, no diesel, a previsão é de um ligeiro recuo.

Depois dos aumentos antes da Páscoa, gasóleo e gasolina iniciaram nova semana com tendências opostas
Depois dos aumentos antes da Páscoa, gasóleo e gasolina iniciaram nova semana com tendências opostas

Assim e de acordo com a mesma fonte, as expectativas são de que, na semana que agora começa, os condutores portugueses possam beneficiar de uma descida de 1,5 cêntimos no preço de referência do gasóleo simples, enquanto o preço do litro de gasolina de 95 octanas deverá ficar cerca de 2 cêntimos mais caro.

Partindo destas previsões, a DGEG avança que o diesel sem qualquer aditivo poderá passar a custar à volta de 1,613€/litro, ao passo que a gasolina não aditivada deverá exibir um preço na ordem dos 1,797€/litro.

LEIA TAMBÉM
Combustíveis fósseis. AIE antecipa pico na procura ainda para esta década

Apesar dos valores aqui referidos, a DGEG também recomenda aos consumidores para que não deixem de consultar o portal “Preço dos Combustíveis Online”, onde vão poder encontrar preços mais exactos e atuais, com base na marca, revendedor e área geográfica onde se encontram.