Futuro Eléctrico da BMW passa pelo iNEXT

Texto: Filipe Bragança
Data: 6 Fevereiro, 2019

O iNEXT é a aposta da marca da Baviera para o futuro e já se encontra em fase de testes, na remota pista de Arjeplog na Suécia. Este será o primeiro automóvel da marca com o Nível 3 de condução autónoma.

 

As condições extremas deste centro de testes, no círculo Polar Árctico, revelaram-se ideais para pôr o BMW iNEXT à prova. O conceito foi revelado ao público no ano passado, no salão de Los Angeles. Estes deverão ser os últimos passos antes de se iniciar a produção. A nova base sobre a qual este modelo assenta servirá de matriz para outros modelos elétricos, de combustão interna ou híbridos. Algumas das diferenças entre esta versão de testes e a do conceito inicial são (por exemplo) a substituição da porta traseira invertida por uma convencional. Destaca-se também a opção por uma grelha frontal mais clássica, ao invés do painel translúcido que a substituía, no conceito apresentado em L.A.

 

A produção do iNEXT está prevista para 2021 pela fábrica de Dingolfing, na Alemanha. Espera-se que no mesmo ano, a BMW inicie os testes para a produção de carros autónomos de nivel 4 e 5. Este último significa que não é necessário um condutor para guiar o veículo.

 

Fonte: bmwgroup.com