Publicidade

Edição especial assinala 50 anos do Fuso Canter em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 4 de Maio, 2022

Os 50 anos do Fuso Canter em Portugal ficam assinalados com o lançamento de uma edição especial deste modelo, que tem por base a mais recente geração deste modelo e agora também disponível no nosso país em mais de 60 versões.

A Mitsubishi Motors de Portugal vai assinalar o meio século de comercialização do Fuso Canter no mercado nacional com uma série especial denominada precisamente como “Canter 50 Anos – Edição Especial”.

A pintura silver grey, logos 50 anos e bancos em napa preta com logotipo Canter bordado são os principais elementos distintivos da “Canter 50 Anos – Edição Especial”, que já tem por base a mais recente geração deste modelo, a qual acabou de ser lançada no mercado nacional. 

Fuso Canter Standard

Mantendo a estrutura da cabina, assim como os principais componentes mecânicos, a nova Fuso Canter distingue-se pelo novo desenho frontal da marca, inspirado num cinturão preto, assim como os grupos óticos com luzes diurnas em LED e luzes de halogéneo. Em opção estão disponíveis faróis Full LED e luzes diurnas em fibra LED.

A qualidade percecionada também foi melhorada, quer no exterior quer no interior, enquanto a insonorização também registou uma evolução positiva com um novo revestimento inferior do piso da cabina e a utilização de espuma, com reflexo positivo ao nível da eficiência térmica e do conforto.

Nova variante de cabina estreita

A gama disponível em Portugal é constituída por mais de 60 versões, articuladas entre cinco pesos brutos (3500 kg, 6000 kg, 6500 km, 7490 kg e 8550 kg), seis distâncias entre-eixos -(2500 mm, 2800 mm, 3400mm, 3.850mm, 4.300mm e 4.750mm), três tipos de cabina (Estreita, Larga e Dupla), duas transmissões (manual de cinco velocidades ou automatizada de seis relações), dois tipos de tração (4×2 e 4×4) e três motorizações diesel (130 cv, 150 cv e 175 cv).

LEIA TAMBÉM
Fuso Canter. Fábrica do Tramagal iniciou produção da nova geração

Na nova geração, uma das novidades reside na introdução da nova variante de cabina estreita de 3500 kg de peso bruto e distância entre eixos de 3400 mm (até agora o máximo era de 2800 mm), alargando o espectro de utilização dentro do segmento dos 3.500 kg com uma dose extra de volume e agilidade conferida pela largura da cabine reduzida.

Equipamento

No que se refere ao equipamento, todas as versões contam, de série com  ISS (Sistema Start-stop), ESP, ABS com EBD, fecho centralizado com comando à distância, faróis de nevoeiro, computador de bordo, banco do condutor com suspensão, rádio CD/mp3 com Bluetooth, aos quais se junta nesta nova geração o sensor de luz. As versões pesadas também recebem o sistema de travagem automática (AEBS) e o alerta de desvio de faixa (LDW).

Fuso Canter de Cabina Dupla

À disposição dos clientes está ainda disponível uma lista generosa de equipamentos opcionais, como por exemplo o ar condicionado (manual ou automático), airbag de passageiro, sistema elétrico de 24V, depósito extra de combustível de 70L, diferencial traseiro autoblocante, cruise control (apenas modelos de caixa DUONIC) e faróis dianteiros em LED.