Síria. Descoberta frota de milhões de Bashar Al-Assad

O presidente deposto da Síria, Bashar Al-Assad, abandonou o país e deixou no palácio presidencial uma frota de automóveis de valor incalculável.

No passado fim de semana, o regime de Bashar Al-Assad, governante que esteve à frente da Síria durante 24 anos, foi deitado abaixo por opositores políticos.

O presidente deposto Al Assad fugiu para a Rússia, deixando para trás diversos bens de alto valor, como foi o caso da frota de veículos que se encontrava no palácio.

Aquando da ocupação, foram divulgados diversos vídeos que mostram os carros do presidente, estacionados no palácio presidencial, um dos quais publicado na rede social X e que nós aqui reproduzimos.

Sem preferências

A frota que é possível ver no vídeo é bastante diversa, sendo composta por, desde veículos utilitários, a raridades inquestionáveis. Destacando-se, por exemplo, um Lamborghini LM002, de cor vermelha, do qual foram construídas apenas 301 unidades.

Nesta coleção, os desportivos e superdesportivos surgem em maioria, incluíndo, entre outros, um Lamborghini Diablo, um Mercedes-Benz SLS AMG, um Audi R8, um Ferrari F430 e até um Ferrari F50.

Contudo, o espólio não fica por aqui: também conseguimos ver propostas mais luxuosas como um Mercedes-Benz Classe S e um Bentley Continental GT, além de diferentes modelos da Lexus e Toyota.

Com futuro incerto

Alguns dos automóveis do presidente deposto Bashar Al-Assad têm um valor e procura bastante elevados no mercado, como é o caso do Ferrari F50.

Ainda que as propostas utilitárias e menos exóticas possam servir as necessidades das forças que ocuparam o poder na Síria, o destino dos restantes exemplares mais exclusivos é desconhecido.

Quem sabe, não veremos algo inédito como um Lamborghini LM002 a fazer parte da frota militar das forças rebeldes.