Produção AutoEuropa

Prensas
Dar vida. Esta área da fábrica de Palmela é singular, tornando a Volkswagen Autoeuropa na única fábrica, em Portugal, que produz as peças para os veículos que fabrica. É aqui que é dado o primeiro passo de um longo processo através do corte das bobines de aço à medida das peças a que se irão destinar. O aço é cortado, resultando num conjunto de platinas que será sujeito à estampagem.
Unidade de Negócios de Cunhos e Cortantes
Para a Europa. Esta unidade produz três tipos de ferramentas que entram nas operações do processo de prensagem: embutissagem, o corte e a calibração/dobragem. Esta produção destina-se não só à Volkwagen Autoeuropa mas também a outras fábricas europeias do Grupo.
Unidade de Prensas
Exportar qualidade Para além de peças para os modelos fabricados na Volkswagen Autoeuropa, existe a Unidade de Prensas. As peças exportadas pela área de prensas estão incluídas na montagem de diversos modelos de veículos do Grupo Volkswagen, quer sejam marca Audi, SEAT, Volkswagen ou Porsche.
Carroçarias
Nasce a carroçaria. É aqui que é construída a carroçaria do veículo através de processos de soldadura, em que se unem as peças prensadas se procede à verificação de qualidade do mesmo.
Pintura
Cor é personalidade Nesta fase o veículo passa pela fase dos "12 banhos", na qual são retirados os excedentes dos procedimentos anteriores, como óleo ou limalhas. O automóvel passa por um tratamento químico que o protege contra a corrosão e depois sim, adquire a sua personalidade própria, quando lhe é aplicada a cor.
Montagem
A alma do automóvel É na área de montagem que acontece a "magia". O que era apenas uma carroçaria transforma-se num automóvel: são montados os componentes, provenientes dos diversos fornecedores, como o rádio, bancos ou o motor, entre outros.

Partilhar