Os homens mais ricos da indústria automóvel

Roger Penske - 1.424.656.000€
O americano ex-piloto de Indy e Nascar, tem agora um império de stands automóveis nos Estados-Unidos, Alemanha e Austrália
Família Ford - 2.671.230.000,00€
O neto de Henry Ford, William Clay Ford Jr é presidente herdeiro do gigante americano
Don Hankey -2.760.271.000,00€
Em 1972 herdou o stand da Ford do seu pai. Em 1978 fundava a Westlake Financial Services, que hoje em dia é a maior empresa financeira privada dos Estados-Unidos
Bernie Ecclestone -2.893.832.500€
O ex-piloto e capitão da equipa da Brabham Formula One, Ecclestone ficou conhecido por gerir o Formula One Group. Em 2017 vendeu os seus direitos no grupo
Pawan Munjal - 3.116.435.000€
CEO da Hero Motocorp, a maior construtora de motociclos a nível mundial
Wei Jianjun - 3.383.558.000€
Presidente da construtora chinesa Great Wall Motors
Liang Wengen - 3.472.599.000€
Presidente da Sany Heavy Industry, o oitavo maior construtor de equipamentos a nível mundial e detentor de marcas como a John Deere
Dan Friedkin - 3.650.681.00€
Detentor da Gulf States Toyota, segundo maior franchise da marca em solo americano
Vikram & Siddhartha Lal - 4.033.557.30€
Siddhartha Lal (na foto) é o presidente da Eicher Motors e da Royal Enfield
Família Peugeot - 4.273.968.000€
Fundada em 1810, a Peugeot faz hoje parte do grupo PSA. Com apenas 9% das acções, os herdeiros da família Peugeot ainda gerem uma fortuna
Wang Chuanfu - 4.273.968.00€
Muitas vezes apelidado de Elon Musk chinês, Wang funcou a sua empresa de baterias e telémovel em 1995. Em 2003 aproveitou a janela de oportunidade para construir baterias automóveis
Rahul Bajaj - 4.775.338.400€
O grupo indiano Bajaj especializou-se em motociclos, mas já desenvolve veículos de quatro rodas
Anthony Bamford - 4.808.214.000€
Herdeiro da empresa de construção JCB, especializada em veículos de trabalho
Vivek Chaand Sehgal - 4.897.255.000€
Presidente da Samavardhan Motherson Group, empresa que fornece peças a marcas como a Suzuki, Volkswagen, BMW, Mercedes, Ford e Toyota
Sahid Khan - 6.054.788.000€
Chairman da empresa de peças Flex-n-Gate, fornece as principais marcas automóveis. Actualmente é também detentor da equipa da NFL Jacksonville Jaguars e do Fulham Footbal Club da Premier League inglesa
Garrett Camp & Travis Kalanick - 8.013.690.000€
Travis Kalanick (imagem) e Garret Camp foram os fundadores da Uber
James C. Kennedy - 8.280.813.000€
Herdeiro da empresa do seu avô, a Cox Commuications, Kennedy aventurou-se no mundo das vendas automóveis através da oferta de serviços como a Manheim, Kelly Blue Book ou do Autotrader.com
Zeng Yuqun & Huang Shilin - 9.082.182.000€
A Contemporary Amperex Technology (CATL) é a maior produtora de baterias de iões, para veículos eléctricos, do mundo. Zeng Yuqun detém 26 % das accções e Huang Shilin 16%
Chung Mong-koo - 13.178.068.000€
Presidente e herdeiro da Hyundai Motor
Georg Schaeffler - 13.534.232.000€
A empresa especializada em rolamento e outras peças, adquiriu 46% da rival Continental em 2008.
Li Shufu -13.890.396.000€
Aos 23 anos, Li fundava a Geely, uma empresa que produzia frigoríficos, A empresa expandiu-se e hoje é um 'major player' no mundo automóvel.
Família Agnelli - 16.917.790.000€
John Elkann é o neto de Gianni Agnelli, fundador da Fiat. neste momento é o presidente do grupo Fiat Chrysler Automobiles.
Elon Musk - 18.698.610.000€
O empreendedor sul-sfricano ficou famoso pela criação do PayPal. Aos comandos da Tesla, a sua popularidade não pára de crescer.
Stefan Quandt and Susanne Klatten - 33.835.580.000€
Os irmãos são herdeiros da fortuna da família Quandt. São detentores de 46% de BMW e da Altana (empresa que sucedeu à Varta)
Porsche e família Piëch -51,821.862.000€
Ferdinand Piëch é bis-neto do fundador da Porsche, Ferdinand. Esta família detém 30,8% das acções da Volkswagen.

Partilhar