Fórmula 1 na Eleven Sports – Este é o plano de transmissão

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 Fevereiro, 2019

Foi revelada a estratégia da Fórmula 1 na Eleven Sports, que vai transmitir o campeonato máximo do desporto motorizado durante as próximas três temporadas

Foi hoje apresentada, no Autódromo Virtual de Lisboa, a equipa que vai trazer as transmissões televisivas da Fórmula 1 ao nosso país. A partir de 2019, e até 2021, será a Eleven Sports a assegurar este campeonato, aproveitando também a ocasião para fundar um novo canal dedicado ao desporto motorizado, o ElevenSports3, onde também está garantida a difusão das provas da Fórmula 2, Fórmula 3 e Porsche Supercup. Quem decida acompanhar a Fórmula 1 na Eleven Sports poderá contar com a narração de Oscar Góis e João Carlos Costa, e as reportagens em pista de Duarte Félix da Costa.

João Carlos Costa e Óscar Góis (narração) e Duart Félix da Costa (repórter em pista) são a equipa da Fórmula 1 na Eleven Sports

 

O objetivo do canal de desporto é “replicar o que temos feito com o futebol internacional: trazer emoção”. Para tal, a ElevenSports afirma que fará uma cobertura inovadora, onde se destaca desde logo a forte aposta na componente digital, fomentando o contacto com o público através das redes sociais e aproveitando também os vários conteúdos que as equipas partilham pelo Twitter, Instagram, Facebook, etc. Para tal, foi já criada a hashtag #ElevenF1 para quem queira interagir durante as transmissões.

Outra das novidades passa pela presença da equipa de reportagens em alguns dos Grandes Prémios. É mesmo referido que, com a transmissão da  Fórmula 1 na Eleven Sports, pela primeira vez será possível conhecer como são vividas as últimas incidências dentro do próprio recinto. Neste primeiro ano de transmissões a equipa que acompanha a Fórmula 1 estará em Melbourne, no arranque da temporada, em Xangai, onde se realizará o Grande Prémio nº 1000, nos míticos traçados de Silverstone, Mónaco e Barcelona, e ainda nas duas últimas provas da temporada.

 

Outro dos destaques vai para a presença no canal ElevenSports3, que será inaugurado a 15 de março, de conteúdos adicionais relacionados com a Fórmula 1. De momento está já assegurada a F1 Insight e a GP Confidential, permitindo uma visão ainda mais abrangente ao mundo do “Grande Circo”. Mas se estes conteúdos prometem captar atenções, a principal aposta está nas mais de 150h de transmissão em direto dos treinos, qualificação e corridas. Além disso, também se poderão ver mais 85h em direto, repartidas entre as corridas da F2, F3 e Porsche Supercup.

Partilhar