Publicidade

Ford Trucks revelou nova gama F-Line

Texto: Carlos Moura
Data: 18 de Dezembro, 2023

A Ford Trucks vai lançar a nova gama F-Line em fevereiro de 2024, que estará disponível em versões tractor, chassis de carga para distribuição pesada e camiões de construção. Em destaque um design totalmente novo da cabina, quer exterior, quer interior.

A Ford Trucks desenvolveu uma nova gama de camiões de transporte regional, distribuição pesada e construção, denominada F-Line, que se destina a substituir a atual, baseada ainda na Ford Cargo, embora tenha conhecido diversas evoluções ao longo dos anos.

A nova gama F-Line vai ser constituída por tractores 4×2 e 6×4, chassis de carga 4×2, 6×2 e 8×2, veículos de construção 6×4 e 8×4.

O design da nova F-Line foi fortemente influenciado pelo estilo da F-Max, que ganhou o título de “International Truck of the Year de 2019”, assim como o conforto e a conveniência do motorista.

A cabina recebeu um ecrã multimedia de 9” que permite ao condutor fazer a gestão de muitas das funções do veículo. Os assentos possuem revestimentos renovados, o volante passa a ser multifunções, enquanto os botões de controlo melhoram o conforto da condução.

Assistência à condução

Por outro lado e tendo em conta a entrada em vigor do novo regulamento europeu GSR2, o novo F-Line disponibiliza os mais avançados sistemas de assistência à condução como a travagem de emergência para peões ou a regulação da velocidade de cruzeiro com Stop & Go. Outros dispositivos de segurança consistem no assistente de máximos, assistente de manutenção da faixa de rodagem, assistente inteligente de velocidade e assistente de ângulo morto.

Como se não fosse suficiente, a equipa de engenharia e desenvolvimento da Ford Trucks também adicionou outros sistemas como o auxiliar de estacionamento traseiro, a monitorização da pressão dos pneus, o alerta de cansaço do motorista ou a informação de arranque.

Sempre conectado

O novo Ford Trucks F-Line também vai estar permanentemente conectado, já que o equipamento de série integra o sistema ConnectTruck, o qual não só contribui para melhorar a experiência de condução, mas, também, oferece vantagens consideraváveis em termos de disponibilidade do camião.

LEIA TAMBÉM
Ford Trucks apresentou gama de construção em Portugal

No capítulo mecânico vão estar disponíveis motores diesel de nove e treze litros que oferecem níveis de potência de 330 cv, 420 cv e 450 cv.

A nova gama F-Line da Ford Trucks vai começar a estar disponível na Turquia e nos principais mercados externos a partir de fevereiro de 2024.