Publicidade

Ford revela primeira imagem do novo Puma

Texto: Filipe Bragança
Data: 3 de Abril, 2019

O desportivo que deixou de ser produzido em 2002, prepara o seu regresso na forma de um crossover.

O Ford Puma regressa ao ativo já no final deste ano, para se juntar à nova gama da marca americana. Mas agora evolui para um crossover! Um dos destaques desta transformação, passa pelas soluções de arrumação que este novo automóvel irá oferecer, e que segundo os representantes da marca, terá a maior capacidade de bagageira do segmento, com 456 litros. Para além destas novidades, o novo Puma traz ainda uma motorização híbrida Ford EcoBoost de 48v, com 152 cv. De acordo com informações oficiais, os consumos deste motor fixam-se na casa dos 5,4 l/100 km, com emissões de CO2 de 124 g/km.

 

Após um investimento de aproximadamente 160 mil milhões de euros, a um prazo de 8 anos, a fábrica da Ford em Craiova, na Roménia, tem tudo a postos para iniciar a produção desta nova geração do Puma. Stuart Rowley, presidente da Ford Europe, comentou: “Com uma engenharia inodora e um design sedutor, achamos que o Puma irá realmente ressoar junto aos clientes dos carros compactos na Europa. Se procura um carro que irá cativar os olhares numa sexta à noite, ao mesmo tempo que é capaz de engolir toda a sua mobília numa tarde de sábado, então o Puma é o que procura”. Roley acrescentou ainda: “Nós fazemos o que for preciso para oferecer aos nossos clientes a flexibilidade que estes procuram, com um estilo progressivo e evocativo, para que estes possam conduzir o carro mais bonito que alguma vez tiveram”.

 

A primeira imagem do novo Ford Puma permite-nos ter uma ideia de como serão alguns dos elementos estéticos deste carro. Com dimensões mais compactas, uma maior altura e faróis montados no topo dos pilares do pára-brisas, apercebem-nos rapidamente que as qualidades mais desportivas do antigo Puma desapareceram, para dar lugar a um crossover compacto, que se enquadra numa gama electrificada, em clara expansão.

 

Veja também:

Novo Alfa Romeo GTV apanhado
Nissan City Hub: Uma nova espécie de Stand (com vídeo)
Ford GT atinge 483 km/h em 1600 metros (c/ video)
Block estreia Escort RS Cosworth a explodir o motor