Mobieco

Publicidade

Ford persegue os ladrões e as emissões poluentes


Data: 11 de Abril, 2017

O Ford Police Responder Hybrid Sedan é apresentado como a primeira viatura policial para perseguições com motorização híbrida, aliando assim a luta contra o crime ao combate contra as emissões poluentes.

A Ford anunciou recentemente que se prepara para implementar uma grande ofensiva na área da mobilidade elétrica, investindo 4,25 mil milhões de euros para o desenvolvimento de uma gama de 13 propostas elétricas e híbridas ao longo dos próximos cinco anos. Se já era conhecida a presença neste ataque ao mercado de motorizações alternativas de propostas como o Mustang e a F-150, bem como um novo SUV de emissões 0, foi agora revelado mais um protagonista para esta estratégia, o Police Responder Hybrid Sedan. Colocado numa primeira fase ao dispor das autoridades de Los Angeles e de Nova Iorque, a marca da oval azul refere que este é o primeiro veículo policial destinado a perseguições com motorização híbrida, permitindo assim dar um toque mais ecológica às famosas cenas em que os agentes procuram apanhar os criminosos.

A Ford recorda que desde o Model T que colabora com as autoridades americanas no desenvolvimento de veículos específicos para as forças da lei (detém uma quota de 63% deste mercado), uma parceria que ganha agora um novo desenvolvimento com a introdução da combinação entre motores de combustão e elétricos. E os registos de eficiência do Ford Police Responder Hybrid Sedan explicam esta aposta, já que os consumos de 6,2L/100km deste modelo que faz uso de um bloco 2.0L a gasolina e outro elétrico são menos de metade do veículo que vai substituir, que gasta 13,1L/100km. A marca explica ainda que este veículo policial consegue perseguir os criminosos num modo de emissões 0 até aos 95km/h, mas caso os prevaricadores decidam atingir velocidades superiores o motor de combustão também entra em ação. A marca refere que este híbrido oferece uma poupança anual por viatura (e tendo em conta os preços bastante baixos do combustível nos Estados Unidos) que ascende aos 3900 dólares, considerando que o Ford Police Responder Hybrid Sedan cumpra dois turnos diários de 8 h durante 365 dias. Sem uma única folga por ano na luta contra o crime e contra as emissões poluentes…