Ford Mustang Bullit GT é hipótese para o Salão de Detroit

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Janeiro, 2018

A Ford pode estar a preparar uma surpresa a desvendar no Salão de Detroit: o Ford Mustang Bullit GT. A confirmar-se, o modelo é apresentado a tempo das comemorações do 50º aniversário do filme com o mesmo nome.

Lançado em 1968, o filme de ação ‘Bullit’ tinha Steve McQueen no elenco. E, além do ator, esta obra clássica do cinema contava uma presença muito especial – um Ford Mustang GT 390 fastback – fazendo as delicias dos entusiastas pelo mundo automóvel. A marca da oval azul prepara-se para recuperar o mito no Salão de Detroit, 50 anos depois, divulgou uma fonte próxima da marca ao AutoNews.

Ainda assim, Mike Levine, porta-voz da Ford, não revelou quaisquer detalhes, ainda que tenha admitido que o fabricante “adora o interesse no ‘muscle car’ favorito da América”. Ainda não se conhecem especificações desta que certamente será uma edição limitada. Recorde-se que a Ford vendeu o primeiro Mustang Bullit em 2001, regressando posteriormente em 2008 e 2009. Durante o ano passado surgiram gravações do suposto modelo em circulação.

Para o Salão de Detroit, que abre portas amanhã, dia 13, e encerra no dia 28 de janeiro, a marca prepara, além do Ford Mustang Bullit GT e de outras novidades, a revelação do Edge ST.

Partilhar