Ficou melhor ou pior? Corvette C8 transformado em caça F18

Renderização ou não, a Mxtrem Automobili quer acrescentar asas, afterburners e mísseis falsos a um Chevrolet Corvette C8. Há preparações com pés e cabeça, e depois há isto…

Aquilo que está a ver é o Mxtrem Maverick, um Chevrolet Corvette C8 com diversos componentes muito inspirados num Lockheed F18. Desde os mísseis falsos, às barbatanas traseiras e até aos afterburners a fingir.

Esta transformação foi concebida pela Mxtrem Automobili, uma empresa que teve a ideia de criar uma aeronave a jato que pode andar na estrada. Ou, então, que finge ser uma.

A empresa chama ao Maverick “um supercarro com asas, grandes motores a jato e mísseis que até fariam inveja ao James Bond”, reconhecendo que demorou alguns anos a aperfeiçoar o seu design.

Infelizmente, o site do preparador é desprovido de pormenores sobre esta criação, avançando apenas pequenas frases, intercaladas com as imagens.

Ainda assim, conseguimos ficar a saber que grande parte dos "apêndices" deste Corvette serão fabricados a partir de fibra de carbono e que, cada uma das 12 unidades previstas para produção, será feita de acordo com os gostos específicos do comprador.

No interior, como seria de esperar, o tema "avião de caça" continua, com o habitáculo do Corvette a exibir um volante “yoke”, diversos botões inspirados no cockpit de uma aeronave e até um comando com a forma de um avião.

Contudo, o que tem mais destaque é, sem dúvida alguma, o joystick de voo à escala real, apesar de não ser percetível que função é que poderá ter.

Não é para quem quer, é para quem a Mxtrem escolhe!

A Mxtrem Automobili afirma que as primeiras posições na curta lista de encomendas foram já ocupadas por clientes que deverá começar a receber os seus carros durante o mês dezembro. Isto, apesar de ainda não existir qualquer protótipo do modelo; alegadamente, só estará pronto em maio.

Está interessado? Mesmo sem divulgar quaisquer informações sobre a empresa, o site da Mxtrem faz questão de apresentar um formulário para os potenciais compradores do Maverick, com base no qual será o próprio preparador a decidir se o leitor pode, ou não,  vir a ser o proprietário de uma das 12 unidades previstas para produção.

Nesse formulário, a empresa pretende saber sobre a sua coleção de automóveis, durante quanto tempo é que costuma manter os carros, que eventos costuma frequentar e – a melhor de todas – “a sua presença nas redes sociais”.

Se algum dia veremos um Mxtrem Maverick nas estradas? Não sabemos, mas verdade seja dita: confiança não falta aos criadores da Mxtrem Automobili.