Fiat quer vender 100 mil unidades por ano do 500 Hybrid

As vendas do Fiat 500 elétrico têm estado abaixo das expetativas porque a procura de viaturas com este tipo de motorização é inferior ao esperado. Para tornar este modelo mais competitivo e apelativo, a marca italiana desenvolveu uma nova versão híbrida com tecnologia de 48V. Veja as primeiras imagens oficiais.

A histórica fábrica italiana de Mirafiori, em Turim, iniciou a construção das primeiras unidades de pré-produção do Fiat 500 Hybrid, estando prevista saída da linha de montagem das primeiras unidades da versão final para o mês de novembro.

Os objetivos da Stellantis para o Fiat 500 Hybrid são ambiciosos, com uma produção anual de 100 mil unidades. Esta nova versão do Fiat 500 poderá alavancar as vendas deste modelo, que que a procura da variante original com motorização elétrica está abaixo das expetativas da marca.

Esta versão MHEV do novo Fiat 500 permitirá à marca reforçar a sua posição no segmento dos citadinos, onde a oferta tem vindo a diminuir, e irá trazer a eletrificação a um conjunto de clientes mais alargado, apostando em baixos consumos de combustível e emissões reduzidas.

Ao volante, a potência elétrica suplementar melhora a elasticidade a baixas rotações, a aceleração e o arranque, enquanto proporciona um arranque silencioso e transições rápidas. Além disso, a bateria de 48V permite uma condução com emissões zero em ambiente urbano.

“O 500 Hybrid oferece uma eletrificação acessível e um estilo icónico, prova de que a relevância social está no centro da missão da marca”, afirmou Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.

“Com o 500 Hybrid, estamos a fortalecer a produção em Mirafiori para garantir a produtividade da fábrica e satisfazer a procura. As nossas raízes estão em Itália e não é por acaso que os dois modelos Fiat mais icónicos são feitos aqui: o Panda em Pomigliano e o 500 em Mirafiori.”

A produção do Fiat 500 Hybrid tem um objetivo estimado de mais de 100 mil unidades por ano em plena capacidade produtiva na unidade industrial de Mirafiori.