Fiat Doblò já é produzido em Portugal

A fábrica da Stellantis de Mangualde já iniciou a produção em Portugal do Fiat Doblò, que passou a ser o quarto modelo a sair da linha

A fábrica da Stellantis de Mangualde já iniciou a produção em Portugal do Fiat Doblò, que passou a ser o quarto modelo a sair da linha de montagem daquela unidade industrial localizada no distrito de Viseu.

A fábrica Stellantis de Mangualde iniciou a produção do Fiat Doblò, que passou, assim, a ser o quarto modelo a sair da linha de montagem daquela unidade industrial, juntando-se ao Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.

Para a unidade de produção de Mangualde este é um acontecimento importante nos seus 60 anos de história, pois é a primeira vez que saem da linha de montagem veículos da marca Fiat.

A produção do novo modelo na única fábrica portuguesa da Stellantis insere-se no objetivo do construtor, inscrito no plano "Dare Forward 2030", de ter a posição de liderança no mercado europeu das viaturas para profissionais.

O anúncio da produção do Fiat Doblò em Mangualde foi feito pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em julho, por ocasião da comemoração dos 60 anos desta unidade de produção, onde também esteve presente o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

A introdução do Fiat Doblò na na linha de Mangualde beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da fábrica e aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações.

LEIA TAMBÉM
Fiat Doblò. Nova geração chega com base conhecida

Os veículos comerciais ligeiros têm uma importância significativa para o Grupo Stellantis em Portugal, onde regista uma quota de mercado de 44% no acumulado do ano de 2022. No segmento dos furgões compactos, os quatro modelos Partner, Berlingo, Combo e Doblò detêm uma taxa de penetração de 64%.