Fiat 500L renovou-se para agosto

A partir de agosto a Fiat começa a vender em Portugal uma gama renovada do seu monovolume 500L. Não será difícil distingui-lo da geração que conhecemos há cinco anos já que, na frente, tudo muda: faróis, para-choques e grelha. A marca pretendeu, com a renovação, aproximá-lo ainda mais do estilo do pequeno 500 que dá a maior parte do ADN aos restantes elementos da família de modelos que nele se inspiram: o crossover 500 X e o trio de monovolumes agora renovado: o 500L, o 500L Wagon de 7 lugares e o 500L Cross, este com ares e detalhes de crossover.   https://www.youtube.com/watch?v=7PVwtTBSiYE Para além da grelha mais tridimensional, das ópticas mais modernas e dos para-choques dianteiro e traseiro, mudam também nesta geração os farolins de marcha-atrás e luz traseira de nevoeiro, agora integrados na parte baixa do para-choques. O Cross diferencia-se, não só pela acrescida distância ao solo em 25 mm, mas também pelo para-choques dianteiro, cuja parte inferior apresenta um conjunto de efeitos trapezoidais cromados. O que muda para além da estética exterior? O habitáculo. Não nas dimensões nem na configuração e modularidade geral, mas em tudo o que surge à frente do condutor e seu acompanhante: o tablier e consola, os comandos, o ecrã central e o próprio volante. Este passa a integrar mais botões (talvez um pouco em demasia), incluindo os que dão acesso ao infotainment. O seletor de velocidades foi redesenhado e colocado um pouco mais acima, o que tem a vantagem de o aproximar um pouco da mão do condutor. A instrumentação tem agora retro-iluminação branca e inclui um ecrã a cores de 3,5 polegadas ao centro, com mais informações do computador de bordo, áudio e navegação, tudo seleccionável através do grupo de botões que está no braço esquerdo do volante. Pouco alterado, o design do tablier inclui, no entanto, um ecrã central tátil capacitativo Uconnect de 7 polegadas de série, também acessível ao acompanhante e cujo grafismo e nível de informações e funções sai reforçado. O sistema Uconnect Live, quando disponível, permite a compatibilidade com smarphones através das aplicações Apple CarPlay e Android Auto. O reforço tecnológico estende-se aos itens de segurança, passando a estar incluída a travagem autónoma de emergência (Autonomous City Brake) que imobiliza o carro de forma automática na cidade caso uma colisão esteja iminente, a velocidades inferiores a 30 km/h. A gama de motores nacional mantém-se, sendo portanto composta pelos diesel 1.3 e 1.6 Multijet, o primeiro com 95 CV e o segundo com 120 CV, enquanto a oferta a gasolina se limita ao 0.9 litros TwinAir de 105 CV. A versão base Pop Star do 500L já inclui de série o ecrã TFT a cores, o ar condicionado manual e as luzes diurnas LED, enquanto o Cross está sempre equipado com o Mode Selector, que permite gerir a atuação da eletrónica em diversos tipos de piso.   Fique agora com os preços: FIAT 500L (500L Wagon de 7 lugares - mais 500€) 0.9 Twinair 105 CV Pop Star: 18 000€ 1.3 Mjet 95 CV pop Star: 21 000€ (caixa Dualogic mais 1000€) 1.6 Multijet 120 CV Pop Star: 24 000€ O nível intermédio Business implica mais 1000€ e o nível superior Lounge acresce 500€. Em todos eles as jantes de série são de 16 polegadas. FIAT 500L Cross: 0.9 Twinair 105 CV: 19 500€ 1.3 Mjet 95 CV: 22 500€ (caixa Dualogic + 1000€) 1.6 Multijet 120 CV: 25 500€ Inclui jantes de 17 polegadas, pneus M+S, Look Cross, rádio de 7 polegadas + USB e Mode Selector --        
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