Ferrari Roma desaparece misteriosamente durante transporte

Um Ferrari Roma adquirido a um concessionário nos Estados Unidos desapareceu durante o transporte e nunca foi entregue ao comprador, que entrou com uma ação judicial contra vendedor e o transportador.

Um Ferrari Roma foi comprado a um concessionário em Denver e era suposto ser enviado para outro em Minneapolis, nos Estados Unidos da América, mas nunca chegou ao seu destino. Agora, tanto o vendedor como o transportador estão a ser levados a tribunal.

Na ação judicial movida pelo grupo de concessionários Lithia Motors é alegado que as regras básicas das operações logísticas não foram cumpridas no transporte de um Ferrari Roma que adquiriu, contribuindo para o seu roubo.

Em novembro de 2024, o desportivo foi comprado à Bentley Denver e ficou programado ser enviado para a Twin Cities Performance, um concessionário Ferrari da rede de retalho da Lithia Motors em Minneapolis, nos Estados Unidos da América.

De acordo com a Automotive News, o concessionário Bentley Denver subcontratou o transporte à empresa Angels Moving Autos, que, por sua vez utilizou a Central Dispatch para contratar uma empresa chamada “KT Logistics”. E é aqui que o pesadelo começa.

Isto porque, apesar da KT Logistics ser uma empresa de transportes legítima, a mesma não está certificada para transportar veículos (só carga seca e refrigerada). E como se não bastasse, foi, na verdade, uma entidade fraudulenta que se fez passar pela empresa e que chegou a Denver para transportar o Ferrari.

A partir daqui nada melhora: ao que tudo indica, o motorista que recolheu o desportivo italiano não apresentou qualquer identificação ou quaisquer documentos essenciais para o transporte de veículos. E, mesmo sem as devidas verificações, a Bentley Denver entregou o carro.

Dois dias após a recolha, a Angels Moving Autos informou o concessionário comprador de que “tudo parecia estar bem e ser legítimo”.

Contudo, uma semana depois, a empresa foi notificada de que o carro havia sido roubado. E, para além disso, nem a empresa de transporte, nem o concessionário vendedor apresentaram queixa na polícia.

A ação judicial movida pela Lithia Motors e pela sua sucursal, Twin Cities Performance, acusam a Bentley Motors e a Angel Moving Autos de negligência e roubo, pedindo o reembolso do preço de compra, bem como uma indemnização por perdas de lucros e lealdade dos clientes.

Quanto ao Ferrari Roma roubado, nada se sabe. O seu paradeiro permanece desconhecido.