Um Ferrari Roma foi comprado a um concessionário em Denver e era suposto ser enviado para outro em Minneapolis, nos Estados Unidos da América, mas nunca chegou ao seu destino. Agora, tanto o vendedor como o transportador estão a ser levados a tribunal.
Na ação judicial movida pelo grupo de concessionários Lithia Motors é alegado que as regras básicas das operações logísticas não foram cumpridas no transporte de um Ferrari Roma que adquiriu, contribuindo para o seu roubo.
Em novembro de 2024, o desportivo foi comprado à Bentley Denver e ficou programado ser enviado para a Twin Cities Performance, um concessionário Ferrari da rede de retalho da Lithia Motors em Minneapolis, nos Estados Unidos da América.
De acordo com a Automotive News, o concessionário Bentley Denver subcontratou o transporte à empresa Angels Moving Autos, que, por sua vez utilizou a Central Dispatch para contratar uma empresa chamada “KT Logistics”. E é aqui que o pesadelo começa.
Isto porque, apesar da KT Logistics ser uma empresa de transportes legítima, a mesma não está certificada para transportar veículos (só carga seca e refrigerada). E como se não bastasse, foi, na verdade, uma entidade fraudulenta que se fez passar pela empresa e que chegou a Denver para transportar o Ferrari.