Ferrari Purosangue alvo de preparação da Mansory… outra vez

Depois de dar a conhecer o Pugnator em setembro do ano passado, a Mansory revela o Tricolore, uma edição especial da sua preparação com base no Ferrari Purosangue. Ficou melhor ou pior?

Em setembro do ano passado, a Mansory revelou o Pugnator, um Ferrari Purosangue modificado pela empresa alemã que, já por si, está longe de ser consensual.

Agora, a preparadora revelou o Tricolore, uma versão especial do seu “Pugnator” que elevou a personalização a um novo patamar e que terá uma produção limitada a três unidades.

Em relação à versão “standard”, o Tricolore destaca-se pelo segundo spoiler na bagageira, um novo difusor traseiro e quatro ponteiras de escape centrais. De resto, a preparação caracteriza-se pelo habitual da empresa alemã, com diversas alterações estéticas bastante arrojadas e um ligeiro incremento de potência.

No exterior, predominam as grandes entradas de ar nos guarda-lamas, cannards frontais e outras atualizações. As jantes são de 22 polegadas à frente e 23 polegadas atrás.

A carroçaria exibe um esquema de pintura tricolor com as cores da bandeira italiana, esquema esse que a empresa passou para o habitáculo.

O interior é maioritariamente branco, com detalhes nas restantes cores da bandeira italiana nos bancos e na consola central, sendo em vermelho no lado do condutor e em verde no do passageiro.

As alterações não acabam aqui. Debaixo do capot, o Tricolore também beneficia do mesmo aumento de potência do Pugnator, que viu o débito de potência do motor V12 de 6,5 l da Ferrari subir para 765 cv e 730 Nm de binário graças a uma reprogramação da centralina e um sistema de escape desportivo.

Ainda não foi revelado o preço desta versão especial nem se todas as três unidades previstas para produção já foram entregues.