Publicidade

Ferrari Portofino pousa em Frankfurt (e bem acompanhado)!

Texto: Miguel Policarpo
Data: 13 de Setembro, 2017

O Ferrari Portofino já se encontra em exposição no Salão de Frankfurt. Mais leve do que o California, mesmo com a capota rígida, o motor de 3.9 litros bi-turbo V8 está mais potente, debitando 600 cv e um binário de 760 Nm. Não há margem para duvidas, este Portofino é digno da insígnia do cavalinho e que bem que substitui o California T! Ao lado do Portofino, a Ferrari mostrou em Frankfurt um Ferrari 488 Spider especial…

Agendada a estreia para o Salão de Frankfurt, o Ferrari Portofino apresentou-se ao público, acompanhado pelo Ferrari 488 Spider, numa edição comemorativa aos 70º aniversário do fabricante de Maranello, e foram divulgadas mais especificações sobre o modelo que carrega o ónus de substituir o California T. Confirma-se a motorização que tinha sido avançada: o motor de 3.9 l bi-turbo V8, com uma potência de 600 cv e um binário de 760 Nm, com uma transmissão de dupla embraiagem e de 7 velocidades . As prestações anunciadas indicam que o Portofino necessita apenas de 3,5 s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e de 10,8 s para atingir 200. A velocidade máxima é de 320 km/h. Custa a crer que este se trate do modelo de entrada da Ferrari…

Comparativamente ao modelo que substitui, o Ferrari Portofino, além de mais potente em 40 cv, é também mais leve, mesmo que a opção da Il Cavallino rampante tenha recaído sobre uma capota rígida ao invés da de lona, normalmente utilizada por pesar menos. A capota abre e recolhe em apenas 14 segundos. O Portofino tem um peso reduzido em 80 kg face ao California T, o que privilegia a performance, fixando-se o peso da nova oferta do catálogo da Ferrari em 1664 kg.

O Ferrari Portofino deu um brilho ao Salão de Frankfurt e promete fazer esquecer o Ferrari California T. Já pode ouvir o rugido da nova aposta da Ferrari!


Leia também: Audi RS4 Avant: Com bagagem para uma condução desportiva