Ferrari e Mercedes homenageiam Schumacher

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 Janeiro, 2019

O piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1 celebra hoje o 50º aniversário, e duas das equipas onde Schumacher se celebrizou, a Ferrari e a Mercedes, homenagearam o piloto

O estado de saúde de Michael Schumacher continua a estar envolto em muito secretismo, mas nem essa falta de informações levou duas das marcas onde o heptacampeão mundial se celebrizou, a Ferrari e a Mercedes, a esquecerem-se da efeméride que hoje se assinala. O piloto alemão celebra o seu 50º aniversário, e esta foi a data escolhida pelo Cavallino Rampante para inaugurar a exposição dedicada a Schummi, com o nome de “Michael 50” e onde se recorda a sua mítica e vitoriosa passagem por Maranello, entre 1996 e 2006.

 

Da parte da Mercedes foi o Diretor de Equipa, Toto Wolff, a recordar a importância que o seu compatriota teve para o atual domínio que a marca da estrela tem na Fórmula 1. Wolff afirma mesmo que Schumacher foi um dos “fundadores [founding fathers]” desta época de superioridade, pois o seu papel no desenvolvimento da equipa foi fulcral para os cinco títulos mundiais consecutivos que foram obtidos pela Mercedes. Recorde-se que, após um primeiro abandono da modalidade, Schumacher regressou à F1 precisamente para ser piloto da Mercedes entre 2010 e 2012, e Wolf afirmou que “o Michael teve um impacto tremendo na F1. Ele moldou e mudou este desporto para sempre. Enquanto piloto ele levou a F1 para um nível totalmente novo com a sua atenção ao detalhe e conhecimento técnico”.

A família de Schumacher também aproveitou a ocasião para recordar o legado do piloto e fazer uma declaração pública. Foi referido que o piloto continua em “boas mãos”, e explicou novamente que a reserva em redor do seu estado atual se prende com “desejos de Michael relativamente a um assunto tão sensível como é a sua saúde e que será mantido em privado”. Além disso, foi lançada uma nova aplicação dedicada ao piloto, onde se pode recordar a sua gloriosa passagem pela F1.

 

Fonte: Ferrari, Autocar e site oficial Michael Schumacher

Partilhar