F1 promete mais ultrapassagens. Saiba como…

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Janeiro, 2019

Através do Twitter, a Fórmula 1 explicou as mudanças nos regulamentos que vão entrar em vigor para 2019, e que visam aumentar a quantidade de ultrapassagens em corrida

Embora tenhamos assistido em 2018 a algumas corridas bem animadas na Fórmula 1, a verdade é que continuam a existir demasiadas dificuldades para os pilotos seguirem atrás de outro carro. A turbulência e o desgaste excessivo dos pneus têm levado alguns a levantar o pé e ganhar distâncias superiores a um segundo, o que impossibilita o uso do DRS. Para evitar que isso se repita em 2019, a F1 vai mudar alguns dos regulamentos…

 

Como se pode perceber pelo vídeo publicado no Twitter, as maiores alterações vão concentrar-se na asa dianteira, mais larga e com formato mais simples. Também na retaguarda há alterações importantes, como o aumento da abertura do DRS e, consequentemente, maiores ganhos de velocidade. As mudanças introduzidas ficam assim explicadas, pelo que fica agora a faltar ver se eles vão mesmo conseguir aumentar a quantidade de ultrapassagens em cada corrida.

Partilhar