F-Pace ganha edições especiais ‘Chequered Flag’ e ‘300 Sport’

Texto: Filipe Bragança
Data: 22 Março, 2019

O Jaguar F-Pace, automóvel galardoado com os prémios Carro Mundial do Ano e Design do Ano (2017), vê a sua gama alargada com estas novas edições.

Em ambas as versões, a marca britânica oferece um pacote de alterações estéticas exclusivas. Com uma gama de motorizações que se estende desde o motor de 2,0l ‘Ingenium’ Diesel de 163 cv até ao mais potente 5.0l V8 de 550 cv do F-PACE SVR. Estas versões mais desportivas não perderam alguns confortos, como por exemplo, os sistemas ‘Apple CarPlay’ e ‘Android Auto’, equipamentos de série nestas edições especiais.

Jaguar F-Pace ‘Chequered Flag’

A edição ‘Chequered Flag’ baseia-se na versão R-SPORT e integra um exterior especial que inclui um pára-choques dianteiro redesenhado e detalhes em ‘Gloss Black’. Estes pormenores, que marcam a estética desta edição, estão presentes na grelha dianteira, nos acabamentos das portas, nas grelhas laterais e barras do tejadilho. Esta edição encontra-se disponível nas cores ‘Yulong White’ e ‘Santorini Black’ e ‘Eiger Grey’.

 

No habitáculo deste SUV, o destaque vai para o revestimento em couro, detalhes em alumínio estriado e para os anagramas Chequered Flag, nas proteções das embaladeiras. Esta edição mantém todos os luxos do modelo F-Pace, sendo exemplo disso os bancos dianteiros com 10 ajustes elétricos, o sistema de navegação Touch Pro Navigation Pack, o sistema de som Meridian Sound, e o ecrã interactivo de 2,3 polegadas.

 

A versão ‘Chequered Flag’ disponibiliza uma gama de motores de 2.0 l e tracção integral, começando pelo motor de 250 cv a gasolina, que acelera este SUV dos 0-100 km/h em 7,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 217 km/h. No campo do Diesel, a oferta é composta por motores de 180 CV e 240 CV, onde o primeiro proporciona um consumo de 5,7 l/100km.

Jaguar F-Pace ‘300 Sport’

Esta edição oferece ao SUV da Jaguar duas opções no campo das motorizações. A primeira passa por um motor a gasolina 2.0l ‘Ingenium’ de 300 cv com transmissão integral, enquanto a segunda opção traduz-se numa motorização Diesel 3.0l V6, com a mesmo nível de potência. No que diz respeito a prestações, a opção Diesel oferece 400 Nm de binário, acelerando dos 0/100 km/h em 6,1 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 233 km/h. Com a motorização a gasolina, o F-Pace demora mais 0,3 segundos a atingir a marca dos 100 km/h, oferecendo o mesmo nível de binário. Em relação ao ‘F-Pace ‘Chequered Flag’, prepare-se para uma velocidade de ponta ligeiramente superior de 241 km/h.

 

No exterior os detalhes em ‘Dark Satin Grey’ marcam a estética desta adição. Começando pela moldura exterior da grelha dianteira, as diferenças em relação ao F-Pace estão bem patentes nos frisos dos vidros laterais e e prolongam-se às às grelhas laterais, tampas dos espelhos retrovisores e ao acabamento das portas. Com os anagramas 300 SPORT na grelha dianteira e tampa da bagageira. O F-Pace ‘300 Sport’, assim como edição ‘Chequered Flag, só se encontra disponível em três cores – ‘Yulong White’,’Indus Silver’ e ‘Santorini Black’.

No interior, as costuras amarelas, presentes em toda a sua extensão, contrastam com a cor preta dos bancos em couro e do tablier. Pormenores como os anagramas ‘300 SPORT’ nas protecções das embaladeiras, tapetes, encostos de cabeça e no volante, funcionam como um lembrete de que esta não é uma versão comum. Em termos de conforto, esta edição não perdeu nenhuma dos seus atributos, entre os quais se destacam o centro de ‘infotainment’ com um ecrã de 13,2” polegadas, desenvolvido pela Jaguar.

“O Jaguar F-PACE estabeleceu-se como o SUV de alta performance. Conjuga não apenas o ADN de um desportivo com a versatilidade de um veículo grande, com uma estética admirável. As mais recentes edições especiais baseiam-se nessa atracão visual que maximiza o carácter desportivo do veículo para criar algo único”, acrescentou Ian Callum, director o departamento de design da Jaguar, acerca desta edição.

 

Veja também:

Este Lister F-Pace quer ser o SUV mais rápido do mundo
Hyundai Tucson ganha tratamento ‘N’ (vídeo)
F-Type descapotável da Lister: mais chita que jaguar
Novo Porsche Cayenne Coupé acentua perfil desportivo do SUV
Conduzimos o novo Range Rover Evoque

Partilhar