Publicidade

Exposição de monolugares em Famalicão prolongada até maio

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 de Março, 2018

O sucesso da Exposição ‘Monolugares em Portugal – Passado e Presente’ no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão determinou o prolongamento do evento até dia 26 de maio.

A maior exposição de monolugares alguma vez realizada no país, segundo a organização, poderá ser visitada até dia 26 de maio. Presente no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão desde dia 10 de fevereiro, a exposição ‘Monolugares em Portugal – Passado e Presente’ reúne mais de duas dezenas de carros fórmula 1 que marcaram a competição em território nacional.

 

Destacam-se, entre outros, modelos como o Reynard 903, que Michael Schumacher conduziu durante o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 em 1990, e uma variedade de monolugares que competiram em Portugal em diferentes categorias como a Fórmula Ford, a Fórmula V, a Fórmula Renault e a Fórmula BMW.

“O entusiasmo em redor desta exposição superou largamente as nossas expectativas iniciais e fomos convidados a estender o período da exibição”, referiu Amadeu Melo e Silva, Diretor do Museu.

Os entusiastas por monolugares de competição têm esta oportunidade única para contemplar alguns dos modelos mais relevantes que passaram por Portugal.