O estranho acidente de um Bugatti Veyron

Texto: Miguel Policarpo
Data: 18 Junho, 2018

Uma pista fechada, sem qualquer carro, à mercê de um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. Um sonho para muitos mas uma realidade para o condutor deste magnífico automóvel. Convém é também saber travar quando é necessário…

Imagine que tem a oportunidade de experimentar um automóvel com um valor copioso como é o caso de um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. Junta-se a esta experiência única o facto de ter ao seu dispor uma pista reservada, sem mais nenhum utilizador. Um sonho, certo? Contudo, por vezes os sonhos transformam-se em pesadelos e o inimaginável acontece. O condutor deste exemplar da casa de Molsheim aproveitou, acelerando inclusive até aos 335 km/h, segundo refere o autor do vídeo, mas esqueceu-se de que o pedal do travão existe por algum motivo.

Aparentemente, a velocidade era tão elevada que, mesmo em fase de desaceleração, o condutor do Bugatti Veyron não se apercebeu de que as barreiras de proteção se estavam a aproximar, travando tarde demais. O superdesportivo acabou por embater nos referidos elementos de segurança, danificando o automóvel. Pelo menos as óticas, os pára-choques e o capot terão de ser reparados. E o valor dos trabalhos deverá ser incalculável.

Já estes condutores ao volante de um Chiron e de um Veyron SS foram mais comedidos no duelo.