Estoril Classics Week está de volta

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 Março, 2019

A segunda edição deste evento dedicado aos automóveis clássicos, volta ao Estoril e promete mais novidades.

Decorreu no Salão do Palácio Estoril a apresentação da segunda edição do Estoril Classics Week. Este evento contou com a presença de nomes como Ari Vattanen (Campeão Mundial de ‘Rallyes’ e quatro vezes vencedor do ‘Paris-Dakar’), Patrick Peter, (organizador da ‘Le Mans Classic’, da ‘Spa Classic’ e do ‘Chantilly Arts & Elegance’) e ainda do Presidente da Comissão Histórica Internacional – FIA, Franz Graf zu Ortenburg. Para além destes nomes, marcou ainda presença Freddie Hunt, piloto profissional e filho do falecido campeão Mundial de Fórmula 1, James Hunt.

Numa apresentação a cargo do presidente da Associação de Turismo de Cascais, Duarte Nobre Guedes, que reuniu aproximadamente 50 pessoas, o maior ausente foi Giacomo Agostini, que deixou uma mensagem de vídeo aos presentes. O fio condutor desta apresentação passou pela vontade da organização de promover Cascais e o Estoril, como pólos de investimento de luxo.

Segundo os organizadores, depois do concelho ter perdido os Grandes Prémios de Fórmula 1 e de Moto GP, a solução foi virar a sua atenção para este nicho de mercado. Foi ainda revelado que o desejo a longo prazo é dotar Cascais de eventos internacionais de renome que elevem o turismo nesta região. Para além destas informações, mais uma novidade. A Estoril Classics celebrou um contrato com a ‘Peter Autos’, através do organizador de alguns dos maiores eventos de clássicos do mundo, Patrick Peters, para que este seja um dos patrocinadores principais deste evento já a partir do próximo ano.

A segunda edição do Estoril Classics decorre entre 8 a 13 de Outubro, no Estoril. Este evento vai reunir, na costa do sol, cinco disciplinas de motas e automóveis clássicos, através das provas: ‘Rally’ de Portugal Histórico, Concurso de Elegância ACP, Fórmula 1 ‘Classic’, ‘Spirit of Speed Bikes’, ‘Historic Endurance’ e ‘Sports Cars’. Para das máquinas históricas, o Estoril Classics traz consigo vários nomes mítico dos desportos motorizados. Na primeira edição, em 2018, 65 mil pessoas deslocaram-se ao Circuito do Estoril e aos Jardins do Casino Estoril durante os 6 dias da iniciativa. Nesta segunda edição, a organização espera superar esse número.

Partilhar