Este Toyota Celica quis ser um Ferrari F12... sem sucesso

Dizem que a criatividade não tem limites e este Toyota Celica, transformado numa réplica de um Ferrari F12 Berlinetta, é a prova perfeita disso.

Ter um Ferrari na garagem é um sonho para muitos, mas apenas concretizável para alguns. No entanto, na Tailândia, alguém decidiu tornar o seu sonho realidade de uma forma, digamos… diferente.

A solução encontrada foi tentar transformar um Toyota Celica da sexta geração num Ferrari F12 Berlinetta. Pelo menos, até à traseira, cujo resultado final está mais próximo de uma criação inédita na história do design automóvel.

Vermelho, vermelho e mais vermelho

As ambições, em termos de estética exterior, são claras, logo à primeira vista. Desde o capot de perfil longo, até aos faróis e aos emblemas, tudo parece claramente inspirado no F12 Berlinetta da icónica marca de Maranello.

Contudo, a proximidade com o superdesportivo italiano acaba aí. Ainda que e para os mais atentos, as proporções algo estranhas e os acabamentos, como o spoiler e retrovisores, denunciem facilmente do que se trata.

Se abrirmos o capot, vemos que este “Ferrari” esconde um motor Toyota de 2,2 litros com quatro cilindros, que debita 135 cv para as rodas dianteiras, com recurso a uma caixa manual de cinco velocidades. Por outras palavras, muito longe do V12 de 6,3 litros com 740 cv do F12 Berlinetta.

Já no interior, além de um habitáculo típico da Toyota dos anos 90, predomina o tom monocromático do vermelho. Talvez, até com uma qualidade de construção mais fiável do que as propostas de Maranello.

Interessado? Está à venda

A publicação Carscoops foi quem descobriu esta réplica, que está disponível para venda num grupo do Facebook com nome de “Toyota Celica Group Thailand", por cerca de 235.000 baht, sensivelmente 6.531 euros.

Portanto, se o leitor possuir um sentido de humor apurado e tiver o sonho de possuir um carro único, esta pode muito bem ser a oportunidade ideal para ter o “Ferrari” tailandês mais especial de sempre.