Este Mercedes G63 blindado é um luxo sobre rodas

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 Agosto, 2018

Literalmente luxo à prova de balas. Este Mercedes-AMG G63 versão “limousine” da Inkas é um “tanque” que garante tranquilidade e conforto aos passageiros. Tem assentos que parecem poltronas, uma televisão 4K e um sistema que replica a luz do sol para reduzir a fadiga aos passageiros. O preço? 867 mil euros…

O Mercedes-AMG G63 é, por si só, um hino à excelência. Ainda assim, a empresa canadiana Inkas, especializada na produção de soluções de blindagem para automóveis, eleva a outros patamares o luxo deste modelo. Graças aos trabalhos da companhia, o SUV “limousine” passa a integrar “armadura” que cumpre a norma CEN 1063 BR7 – resistente, por exemplo, ao impacto de balas de calibre de 7.62mm –  mas esse pormenor passa quase a secundário quando abrimos as portas do automóvel.

No habitáculo deste SUV especial, encontra-se um luxuoso tecido em “ultra premium” em Alcantara,  que reveste vários elementos, entre os quais os bancos. Estes assentos, que mais parecem sofisticadas poltronas, podem ser totalmente reclinados e fazem massagens. Os passageiros têm ao seu dispor uma televisão 4k com o sistema Apple TV integrado e um sistema que replica a “luz do sol real”, para redução da fatiga dos ocupantes. Como a segurança é privilegiada em todos os parâmetros, o automóvel incorpora sensores de infravermelhos e câmaras térmicas, tecnologias conectadas a um serviço de “nuvem”.

Como é que este Mercedes-AMG G63 tem espaço suficiente para acolher estes mimos? Para responder, basta indicar as dimensões do SUV: 6186mm de comprimento, 2055mm de largura e 1951mm de altura. Se quiser um, terá de desembolsar 1.2 milhões de dólares, correspondente a 867 mil euros.

Leia também: USSV Rhino GX Executive, para ir à guerra ostensivamente