Este é o desportivo mais vendido do mundo em 2017…

Texto: Miguel Policarpo
Data: 18 Abril, 2018

É um dos mais icónicos modelos da história e também o desportivo mais vendido do mundo em 2017, dando continuidade a um ciclo que começou em 2015.

Um modelo carismático, independemente das gerações, o Ford Mustang foi o desportivo mais vendido do mundo em 2017, anuncia a marca. Com 125.809 unidades comercializadas em 146 países, estes números asseguram a continuidade de um ciclo de prosperidade do icónico modelo: três anos consecutivos a ser o desportivo mais vendido do planeta.

Mesmo com o terceiro galardão consecutivo, o Mustang continua a reinventar-se. Além de estar disponível com e sem capota, também ganhou recentemente uma edição especial que celebra uma das páginas mais emblemáticas da sua história. Falamos do lançamento do Mustang Bullitt, evocando a memória da mais famosa perseguição automóvel do cinema, com os familiares de Steve McQueen a associarem-se à revelação do modelo nos EUA e na Europa.

“O mundo está apaixonado pelo Mustang”, referiu Erich Merkle, analista de vendas da Ford. “O Mustang representa o melhor do design, desempenho e liberdade americana, com uma personalidade inconfundível que agrada independentemente do código postal”, acrescentou o responsável.

Leia também: Ford atualiza Mustang

De facto, apesar de ser um modelo associado aos EUA, noutros continentes o Ford Mustang tem feito sucesso. Só na Europa, desde que lançou o modelo para o velho continente em 2015, a Ford já vendeu 35.000 exemplares, 13.100 dos quais no ano passado. Das quase 126.000 unidades registadas em todo o mundo em 2017, 81.866 dele foram registados nos EUA, reforçando a história de sucesso desta lenda.

Para reforçar as vendas do Ford Mustang, a marca planeia quatro novidades para o modelo para 2018.

Partilhar