Mobieco

Este é o carro eléctrico mais barato do mundo

Texto: Filipe Bragança
Data: 29 Novembro, 2019

O Zetta City Module 1 é ao momento o carro eléctrico de produção mais barato do mundo. Chega em 2020 é russo.

Numa década marcada pela crescente aposta no mercado dos veículos electrificados, um dos objectivos de muitas marcas passa pela competitividade ao nível dos preços. Sendo este uma tecnologia relativamente nova (ou melhor, uma vez que os motores eléctricos estão de volta à ribalta), assistimos a um mercado ditado por preços superiores aos dos veículos convencionais.

Na arena dos eléctricos ‘low-cost’ há um novo nome a ter em conta. O Zetta Module 1, é um desconhecido mas que se apresenta como o automóvel eléctrico de série mais barato do mundo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Com chegada marcada para o próximo ano, o pequeno citadino tem um preço de entrada a rondar os 7.000$ (6.353€). Por este preço o Zetta tem lugar para transportar quatro passageiros e uma motorização de 97 cavalos, com 200 km de autonomia, capaz de atingir uma velocidade máxima de 120 km/h. No papel parece cumprir todos os requisitos, veremos como se comportará o pequeno Module 1, no teste da vida real, assim que as primeiras unidades forem lançadas.

O Zetta é aproximadamente 10.000€ mais barato que o Uniti One, um mini-eléctrico com uma filosofia semelhante, e que a par do pequeno russo, é o resultado do trabalho desenvolvido por uma ‘start-up’.