Publicidade

Estas podem ser as luzes do seu próximo VW

Texto: Nuno Fatela
Data: 23 de Outubro, 2018

Durante o Salão de Genebra ficámos espantados com a genial tecnologia de iluminação que a Maybach apresentou. Agora uma das suas compatriotas recorre à mesma solução, tendo sido reveladas as luzes interativas VW

A introdução dos LEDS, OLEDS e outras novas tecnologias tem feito dos grupos óticos um dos principais focos no desenvolvimento do design dos automóveis. Mas o futuro promete ainda mais liberdade. Já este ano a Maybach anteveu essas novas capacidades durante o Salão de Genebra, com um conjunto de soluções para iluminação dinâmica, e agora foram também reveladas as luzes interativas VW. Estas fotos mostram as futuras evoluções nesta área, sendo apresentadas como um avanço em relação à tecnologia IQ Light utilizada no Touareg.

No caso da marca de Volfsburgo, temos 30.000 pontos de luz com micropixels HD e LED de alta performance, o que oferece diversas vantagens. Além do estilo escultural dos grupos óticos, existem benefícios ao nível da segurança, visíveis nas linhas dinâmicas projetadas na estrada e os alertas visuais para a presença de viaturas no ângulo morto. E também os peões podem ficar a saber se é seguro passar a passadeira. Além disso, existe uma comodidade adicional, como fica visível nas fotos que nos mostram situações de estacionamento. E, por isso mesmo, podemos concluir que o futuro preconizado pelas luzes interativas VW é, sem dúvida, fenomenal.