Esta “Hardbody” obteve zero estrelas nos testes de colisão

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Novembro, 2018

A GlobalNcap continua a sua cruzada contra os modelos com baixos níveis de segurança nas várias regiões do planeta, e agora destacou pela negativa a pick-up Nissan “Hardbody” pelas zero estrelas nos crash-tests e os vários defeitos ao nível da proteção aos adultos.

Chama-se “Hardbody”, mas é na verdade muito ‘soft’ na proteção em caso de acidente. Esta é a conclusão que se tira dos testes da GlobalNcap à pick-up Nissan Hardbody que é comercializada no mercado sul-africano, pois nos crash-tests teve zero estrelas no parâmetro de proteção aos adultos. A entidade afirma que existe “alta probabilidade de lesões com risco de vida para a cabeça e o peito”, explicando que foi esse o motivo para a pontuação mínima obtida.

O vídeo mostra o mau resultado na colisão frontal a 64 km/h. Porque a GlobalNcap explica que o comportamento da Nissan Hardbody é precisamente o oposto do pretendido. Ou seja, a estrutura da pick-up colapsou, sendo por isso considerada instável, enquanto a coluna de direção não colapsou, existindo a possibilidade ela ir contra o peito do condutor. E isso significa que, mesmo com os dois airbags da Nissan Hardbody, existe um grande perigo de lesões fatais em caso de acidente. Além deste zero na salvaguarda dos adultos, a proteção para as crianças não foi muito melhor, com uma nota de duas estrelas que se explica pela colocação de um espaço para cadeiras de crianças que não segue as instruções existentes para esses bancos.

 

Fonte. GlobalNcap

Partilhar