Publicidade

Esta é a maior dança sincronizada com automóveis de sempre

Texto: Pedro Ribeiro
Data: 31 de Outubro, 2018

A Nissan anuncia um novo recorde do guinness obtido pela sua divisão do Médio Oriente. Trata-se da maior dança sincronizada com automóveis, que contou com 180 Nissan Patrol em perfeita sintonia.

Este recorde do Guinness batido pela Nissan Middle East não se trata propriamente de uma dança, mas sim de muitos carros num trajeto definido e fechado a moverem-se em simultâneo. O que não deixa de ser assinalável, já que é necessária uma grande sincronia para garantir que todas as viaturas se mantêm no trajeto e não existem toques entre eles. O recorde para a maior dança sincronizada com automóveis foi batido com 180 carros, neste caso com o modelo Nissan Patrol, mais 36 carros que o anterior registo. O trajeto desenhado para esta ‘dança’, visto de cima, faz lembrar um “falcão gigante em voo sobre as areias do deserto da Arábia”, refere a marca. E assim se voa para o Livro “World Records” da Guiness.

 

Este é o terceiro recorde alcançado pelo Patrol. Em 2015, o todo o terreno tornou-se no carro mais rápido a subir uma duna de areia. Numa verdadeira demonstração de força, em 2013, o Patrol rebocou o avião mais pesado do mundo, por mais de 50 metros.

 

Fonte: motor1.com