Publicidade

Está de regresso o automóvel mais vendido do mundo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 28 de Agosto, 2018

A designação Toyota Corolla está de volta, substituindo o atual nome Auris. A nova geração do modelo contempla várias carroçarias e é a aposta da marca nipónica para reforçar o sucesso do automóvel mais vendido do mundo.

Desde que foi lançado, em 1966, o Toyota Corolla vendeu mais de 45 milhões de unidades por todo o mundo. Fazendo regressar esta icónica designação – substituindo o nome Auris – espera o fabricante continuar a história de sucesso com a nova geração Corolla, a lançar no início de 2019. O modelo, que se insere no segmento C, estará disponível em três carroçarias, a carrinha, o “hatchback” e o sedan.

O regresso da designação Toyota Corolla coincide com a introdução da nova plataforma de arquitetura global da Toyota (TNGA). “A filosofia de engenharia e design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima geração do segmento C. Para além da reconhecida qualidade, durabilidade e fiabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, sublinha Johan van Zyl, CEO da Toyota na Europa.”Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e Carrinha do segmento C.”, considera o responsável.

A estreia mundial da Toyota Corollla Touring Sports está agendada para o Salão de Paris, sendo a carrinha acompanhada pelo compacto hatchback. A marca escreve que as duas variantes serão apresentadas na versão híbrida.

De regresso está também o lendário Supra