A Engler Automotive anunciou o desenvolvimento de um hipercarro equipado com motor V8 de 1000 cv inspirado no Mercedes-Benz SLR Stirling Moss. Para prestar homenagem ao antigo campeão mundial de Fórmula 1 receberá a designação Mosslr.
Apesar de ainda ser um protótipo, o fabricante pretende fazer apenas 75 unidades do Mosslr, que é o mesmo volume que a Mercedes-Benz produziu do SLR Há cerca de 16 anos.
A Eagler não avançou com muitos detalhes acerca das motorizações disponíveis. O V8 de “entrada” oferece um nível de potência de 750 cv, enquanto a versão V8 Performance vê este valor subir para os 1000 cv. Surpreendentemente, o Collector’s Edition com bloco V12 debita apenas 850 cv.
A versão de entrada do V8 pode alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h, enquanto a V8 Performance pode ultrapassar os 349 km/h, à semelhança do SLR Stirling Moss original. A velocidade de ponta do V12 é superior a 320 km/h e isso é tudo o que se sabe acerca do seu desempenho. O SLR original, por exemplo, vinha equipado com um motor V8 de 5,4 litros com supercharger que desenvolvia uma potência de 660 cv.
No interior, o Engler tem revestimentos em pele e sistema de som Time Machine. A empresa surgiu um 2019 quando apresentou o F.F, que mais tarde se tornaria no Desat. No ano passado, lançou o Concept Engler V12 e no início de 2025 revelou o Engler Coupe Tail.