A EMT Madrid encomendou um terceiro lote de autocarros elétricos de 12 metros à BYD. A mais recente adjudicação é de 20 unidades que, a partir do final do ano, se irão juntar à frota de 45 veículos que já se encontram em operação na capital espanhola.
A Empresa Municipal de Transportes de Madrid, EMT Madrid, adjudicou pela terceira vez autocarros elétricos à BYD. Desta vez foram encomendados 20 unidades de 12 metros que se irão juntar aos 45 que já foram entregues à autoridade metropolitana de transportes da capital espanhola.
A nova adjudicação da EMT Madrid sublinha a sua confiança nos autocarros elétricos da marca que se têm revelado uma solução eficiente e fiável de eletromobilidade, ao que acrescem elevados níveis de segurança e conforto para os passageiros.

Os mais recentes autocarros de 12 metros da EMT Madrid receberam uma atualização na configuração interior, uma nova disposição nos corrimãos para acomodar uma maior capacidade para passageiros em pé. Além disso, os veículos estão equipados com a tecnologia MirrorEye que reforça a segurança ao aumentar o campo de visão do motorista, graças à substituição dos espelhos retrovisores exteriores por câmaras e ecrãs.
A mais recente adjudicação de 20 autocarros elétricos surge após a entrada ao serviço de 45 unidades nos doze meses anteriores, que foram entregues antes do prazo previsto e apesar das restrições do COVID-19. A frota de autocarros BYD ao serviço da EMT Madrid já percorreu mais de 600 mil quilómetros nas ruas da capital espanhola desde maio de 2020, evitando as emissões de 585 toneladas de dióxido de carbono.
LEIA TAMBÉM
BYD. Madrid adjudica mais 30 autocarros elétricos
Os novos 20 autocarros elétricos da BYD serão produzidos na fábrica de Komárom, na Hungria, estando prevista a entrega das primeiras unidades para o final de 2021.
No mercado espanhol já estão em operação 70 autocarros elétricos da BYD que já percorreram mais de 4,5 milhões de quilómetros. O autocarro urbano elétrico de 12 metros BYD é o mais vendido do seu segmento na Europa, encontrando-se em operação mais de 700 unidades. Estes veículos têm demonstrado o seu potencial de fiabilidade e eficiência em todas as condições climáticas, desde o calor intenso da Península Ibérica até às condições de frio extremo da Escandinávia.