Publicidade

Elextra chega para rivalizar com os Tesla

Texto: Nuno Fatela
Data: 1 de Março, 2017

A marca suíça Classic Factory anunciou um Elextra de emissões 0 que consegue acelerar até aos 100km/h em apenas 2,3 segundos, menos um décimo do que o poderoso Model S P100D da marca americana.

Utilizando uma expressão popular, quase de pode dizer que os fabricantes de veículos elétricos estão a “brotar do chão como se fossem cogumelos”, tal a quantidade de novos projetos que têm sido apresentados nos últimos tempos. Após marcas como a NextEV, a Faraday, a Rimac ou a TechRules, surge agora o desportivo Elextra da suíça Classic Factory que, como habitual nos novos fabricantes de viaturas de emissões, aponta a sua mira diretamente à referência nesta área, a Tesla. Para tal, foi já anunciado que este desportivo Elextra demora apenas 2,3 segundos a atingir os 100km/h, o que significa um tempo inferior em um décimo de segundo ao topo de gama do Model S, o P100D.

Afirmando que este modelo é fabricado com “a mais elevada tecnologia e mão de obra disponíveis”, como a modéstia nunca é demais a marca indica ainda que conta com “a melhor plataforma de veículos elétricos do mundo”. Com uma produção limitada a apenas 100 exemplares, o design do Elextra irá oferecer uma interpretação moderna das “linhas puras que recordam os mais excitantes superdesportivos italianos do passado”. A foto-teaser revelada promete isso mesmo, faltando agora esperar pelo dia 7 de março, quando o Salão de Genebra abrir portas, para ficar a conhecer todos os detalhes sobre esta nova aposta no campo das motorizações elétricas, o Elextra.

Fonte: autobild.es